A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6) realiza, no período de 21 a 25 de maio, o 7º Módulo de Aperfeiçoamento de Magistrados. Para possibilitar um maior aproveitamento e participação dos magistrados, a Corregedoria Regional facultou aos juízes inscritos a possibilidade de deixar as pautas de audiências livres durante a realização do encontro.

Durante cinco dias, os juízes da Sexta Região vão participar de palestras e atividades práticas. A capacitação será realizada no auditório do Condomínio Sudene (13º andar – ala Sul), Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, no horário das 8h às 17h.

Na abertura do evento, que conta com o apoio da Amatra6 e da Esmatra6, será apresentado o tema “Boas Práticas para a efetividade da Execução Trabalhista”, tendo como instrutores os magistrados do TRT da 24ª Região (MS) Júlio César Bebber e da 10ª Região (DF) Rogério Neiva Pinheiro.

No segundo dia, o magistrado do TRT mineiro Fabiano de Abreu Pfeilsticker abordará o assunto “Cadastro de Clientes do Sisbacen, Renajud e Bacenjud”. Já o juiz do TRT cearense Durval César de Vasconcelos Maia vai expor assuntos pertinentes à “Semana Nacional de Execução”.

Na quarta-feira (23), os advogados Fredie Didier Júnior (professor da UFBA) e Leonardo Cunho (professor da UFPE) debaterão a “Reforma do Código de Processo Civil” – ficando a tarde reservada ao magistrado e professor da UFPE Sérgio Torres Teixeira, que analisará as “Repercussões da Reforma do Código de Processo Civil no Processo Trabalhista”.

Na parte final da semana de aperfeiçoamento, a juíza auxiliar da presidência do TRT do Maranhão Liliana Maria Ferreira Soares Boueres fala sobre “Gestão Estratégica na Justiça do Trabalho”. E o especialista em Psicologia Jurídica gaúcho Jorge Trindade analisará a “Psicologia do Depoimento”.

Inscrições, até o dia 11 de maio, exclusivamente no site da Escola Judicial: http://www1.trt6.gov.br/emat6/

Servidores do Tribunal também poderão se inscrever, desde que haja anuência expressa do juiz da Vara (campo de preenchimento obrigatório no formulário de inscrição online).

Informações adicionais: (81) 3242-0206.