KLEBER DE SOUZA WAKI nasceu em 17 de outubro de 1969, em Paranavaí-PR. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, em 1991.

Trabalhou como assistente e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi advogado e, tendo sido aprovado no concurso público, tomou posse como Técnico Judiciário (hoje denominado Analista Judiciário) em 1993, no TRT da 23.ª Região, onde exerceu a função de Assessor da Presidência.

Aprovado em concurso público para Procurador da Fazenda Nacional e para Juiz do Trabalho substituto, tomou posse no cargo da magistratura em 1994 no TRT da 18.ª Região. Foi promovido para juiz titular da Vara do Trabalho de Uruaçu/GO em 05 de maio de 1998 e, posteriormente, removido para as Varas do Trabalho de Caldas Novas (2002), Anápolis (2007) e Goiânia (2010, para a 10.ª Vara do Trabalho de Goiânia) onde, atualmente, exerce a titularidade da 17.ª Vara do Trabalho de Goiânia/GO.

No biênio 2015/2017 exerceu o cargo de Diretor de Comunicação e Informática da AMATRA 18 e no biênio 2017/2019 ocupou a função de Juiz Auxiliar da Corregedoria e da Vice-Presidência do TRT da 18.ª Região.

Exerce a função de Juiz Auxiliar da Execução do TRT 18 desde fevereiro/2017. Integra a Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CSJT/TST) como representante da Região Centro-Oeste e exerce a função de Gestor Regional da Execução em seu tribunal de origem.

Ex- integrante da banca de concurso da magistratura trabalhista (TRT 18, prova de sentença). Ex-integrante da banca do I Concurso Nacional da Magistratura Trabalhista (Prova de Conhecimentos Específicos).

Especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela UFG, atua como professor convidado em Escolas Judiciais dos tribunais trabalhistas e junto à ENAMAT (ensino presencial e ensino à distância).