A Reforma Trabalhista aprovada em 2017 trouxe como novidade uma maior aproximação entre a matemática e o Direito na CLT, desde que a nova redação dada ao parágrafo primeiro de seu artigo 840 determinou a apresentação de pedidos líquidos já na petição inicial. A mudança afeta a rotina do Poder Judiciário laboral: se o pedido e a defesa precisam ser líquidos, a sentença trabalhista deverá seguir o mesmo caminho. Oferecido pela Escola Judicial, o curso de capacitação no sistema PJe-Calc busca preparar magistrados e servidores para operar com esse novo paradigma, em que a quantificação dos créditos trabalhistas passou a ser feita ainda na fase de conhecimento.

São 30 vagas disponibilizadas para a capacitação, que ocorre nos dias 13 e 14 de setembro, das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço. O treinamento fica a cargo do chefe da Divisão de Cálculos e Liquidações do TRT8, Alacid Guerreiro, também bacharel em Engenharia Civil e Gestor Nacional do Sistema Unificado de Cálculo do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – Pje-Calc. Além das aulas expositivas, o curso promove a resolução de exercícios práticos pelos participantes, com a correção das tarefas pelo instrutor.

Interessados devem se inscrever pelo e-mail escola.inscricao@trt5.jus.br. O curso será realizado na sala de informática do CDP, localizada no 6º andar da sede administrativa do TRT5, em Nazaré, na cidade de Salvador.

CARTAZ WEB-PJE-CALC