Os interessados nas videoaulas podem assisti-las no canal da Enamat no YouTube

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados do Trabalho (Enamat), dirigida pela ministra Dora Maria da Costa, disponibilizou, para o público-geral, os Cursos de Formação Continuada (CFC). As temáticas disponíveis são as “Relações de Trabalho em meio à Pandemia de Coronavírus” e as “Audiências por Videoconferência e a prática dos demais Atos Processuais por meio Telepresencial”. As videoaulas estão disponíveis no canal oficial da Enamat no YouTube.

Os cursos de formação continuada são dirigidos a todos os magistrados trabalhistas em exercício, em qualquer grau de jurisdição, e visam proporcionar a qualificação além de atualizá-los sobre as inovações da Ciência Jurídica e dos demais ramos do conhecimento.

Pandemia 

Realizado de 27 a 30 de abril, o curso Relações de Trabalho em meio à Pandemia de Coronavírus foi o primeiro da Enamat realizado, totalmente, on-line. O evento tratou das medidas provisórias editadas pelo Presidente da República e das outras questões relevantes envolvendo o período da pandemia. 

Fizeram apresentações a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, a diretora da ENAMAT, ministra Dora Maria da Costa, os ministros Agra Belmonte, Douglas Alencar e Alexandre Ramos, do TST, a desembargadora Tereza Asta (TRT15) e os juízes Paulo Eduardo (TRT2) e Júlio Bebber (TRT24). Também ministrou palestra o professor e doutor  Fredie Didier. 

O conteúdo integral dos vídeos do curso está disponível aqui.

CFC 

O curso realizado no dia 29 de maio, contou com a inscrição de 858 magistrados do Trabalho. Ministrado em período diurno, o curso conta com três vídeos de duração entre quarenta minutos e duas horas.

Houve palestras com os títulos: “A prática de atos processuais por meio telepresencial”, ministrada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga; “Plataforma Emergencial de Videoconferência para atos processuais e PJe Mídias”, sobre o qual falou o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Bráulio Gabriel Gusmão; e “Audiências por videoconferência e o rito emergencial trabalhista”, tema da palestra do juiz Antonio Umberto de Souza Júnior, titular da 6ª Vara do Trabalho de Brasília. 

Confira aqui os vídeos dessas palestras.

(Mariana Gomes/GS)