A pesquisa de satisfação foi respondida por 50 dos 60 alunos-juízes

O 27º Curso Nacional de Formação Inicial (CNFI) – Turma Ministro Walmir Oliveira da Costa, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), foi bem avaliado pelos participantes em uma pesquisa de satisfação. O questionário foi respondido por 50 dos 60 magistrados que participaram da programação realizada no mês de maio. Os resultados foram divulgados esta semana.

Para 96,4% dos alunos-juízes, o conteúdo das palestras e oficinas foi relevante para a sua formação profissional. No total, 96% consideraram que a diversidade de recursos didáticos foi suficiente para passar os conteúdos e também atenderam os objetivos do curso de formação inicial.

Saiba mais: Turma de magistrados do trabalho conclui 27ª edição de curso de formação inicial

No total, 97,6% dos magistrados que responderam aos itens da pesquisa disseram que irão aplicar as competências adquiridas como magistrado da Justiça do Trabalho. Cerca de 93,2% se disseram seguros de exercer a profissão de juiz depois da participação no 27º CNFI. 

Aprimoramento

Em relação aos dados da pesquisa aplicada na edição anterior do curso, que também foi realizada em formato remoto por conta da pandemia da covid-19, o 27ª CNFI conseguiu melhores resultados. A 26ª edição foi realizada em agosto de 2020.

A pesquisa de satisfação da edição do ano passado foi respondida por 16 dos 19 participantes e 90% deles avaliaram os cursos e palestras como relevantes para a própria formação profissional. Outros 92,6% disseram que irão aplicar as competências adquiridas na sua atividade como juiz do trabalho.

(Juliane Sacerdote/AJ)