Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi - Diretora da Enamat

Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi – Diretora da Enamat

Nesta sexta-feira, 26 de maio, aconteceu a Solenidade de Formatura do 22º Curso de Formação Inicial (CFI) promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

A cerimônia foi presidida pela ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Diretora da Enamat, que destacou, em sua fala, que a diversidade de origens, experiências, perspectivas e histórias de vida têm marcado as atividades da Escola Nacional, permitindo um ambiente de aprendizado democrático e produtivo para o aprimoramento dos novos magistrados. “A atuação profissional do magistrado deve ser pautada pela isenção, pela imparcialidade, pelo equilíbrio e também pela sensibilidade”, destacou a ministra.

O Juiz do Trabalho Substituto Diego Reis Massi, do TRT da 2ª região, fez o pronunciamento em nome dos 33 juízes-alunos.

Diego Massi elogiou o trabalho da Enamat, reconhecida mundialmente como referência no campo das Escolas Judiciais, e ressaltou a qualidade das palestras e laboratórios ministrados no CFI: “Quantas saídas jurídicas que sequer imaginávamos possíveis nos foram apresentadas. Quanto aprendemos com os instrutores e , principalmente com cada um de nós”.

Ao final da cerimônia aconteceu a entrega de certificados de conclusão de curso, realizada pela ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi.

O 22º CFI teve quatro semanas de duração e contou com palestras, oficinas e laboratórios ministrados por magistrados, ministros do TST, STJ e STF, e profissionais que atuam em diversas áreas.

Waleska Maux

Fotos Felippe Sampaio