Setenta magistrados participam, de 27 de outubro a 5 de dezembro, do Curso de Formação Continuada sobre Relacionamento da Justiça com a Mídia, na modalidade à distância, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O curso tem 30 horas de duração, divididas em 6 módulos. O objetivo é facilitar a relação da imprensa com o Judiciário, e a compreensão, por parte do magistrado, da importância de manter um bom relacionamento com os profissionais de Comunicação.

As aulas, acompanhadas por vídeos demonstrativos, dão dicas aos magistrados de como atender o jornalista, como se preparar para entrevistas para jornais, revistas, sites e redes sociais, rádio, televisão e coletivas de imprensa.

O curso conta com duas turmas, cada uma com 35 alunos. Uma das turmas está a cargo da instrutora Patrícia Resende, jornalista e coordenadora de Rádio e TV do Tribunal Superior do Trabalho. A outra é ministrada pelo magistrado corregedor James Magno Araújo Farias, do TRT da 16ª Região (MA). Segundo ele, “o curso está sendo proveitoso, com conteúdo rico e muito interesse por parte dos alunos”.

Cláudia Valente