As tendências atuais dos conceitos de causalidade e dos modelos explicativos do adoecimento relacionado com o trabalho, e também suas implicações periciais, serão discutidos no Curso de Formação Continuada (CFC) – Estabelecimento do Nexo de Causalidade entre doença e trabalho, entre os  dias 17 a 19 de agosto, no auditório da Enamat, em Brasília.Banner_virtual-02

Serão abordados tópicos como as tendências taxonômicas em Patologia do Trabalho e sua aplicação no Brasil e as  tendências das listas internacionais de doenças, relacionadas ao trabalho. Também será discutido o problema do adoecimento mental, o pensamento causal entre doenças osteomusculares e aspectos periciais na interface entre Ortopedia, Medicina do Trabalho, Medicina Legal, Perícia Previdenciária e Justiça do Trabalho.

Entre os instrutores, estão confirmados nomes como Zuher Handar, Presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), os professores  Augusto Facchini – Universidade Federal de Pelotas (RS),  René Mendes (UFMG e ANAMT), Ana Magnólia Bezerra Mendes (UNB) e Dúlio Antero de Camargo (IPq/HC/USP), entre outros.

O CFC é dirigido a Magistrados do Trabalho de todo país e as inscrições foram encerradas com mais de 60 participantes. É promovido pela Associação Nacional dos Médicos do trabalho (ANAMT), gestora interinstitucional do Programa Trabalho Seguro, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat),  o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e  Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Confira a programação completa aqui

Waleska Maux/Enamat