Começou essa semana (20/8) o Curso de Formação Continuada (CFC), a distancia, sobre Prova Pericial em Acidentes e Doenças Ocupacionais. O curso tem carga horária de 30 horas e recebeu 380 inscrições de magistrados dos diversos Tribunais Regionais do Trabalho.

Segundo o assessor do Diretor da Enamat e coordenador do curso, José Valmir Santos Filho, o objetivo é prover o aluno-juiz de informações e desenvolver reflexões sobre ações da Justiça do Trabalho, que envolvem acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Equipe EAD/Enamat

Equipe EAD/Enamat

O CFC possui material didático produzido por diversos especialistas de reconhecido saber sobre o tema e apresenta uma proposta pedagógica que favorece a interação entre os participantes, propiciando situação de aprendizagem, onde todos aprendem com todos.

A saúde do trabalhador, as doenças ocupacionais, os princípios do Direito Ambiental, as etapas da prova pericial, além dos distúrbios osteomusculares e quesitos da perícia, estão entre os temas a serem abordados no CFC. O ultimo módulo, por exemplo, tratará dos parâmetros do laudo pericial para a avaliação da incapacidade e abordará os comentários sobre as diretrizes e os enunciados expedidos pelo programa Trabalho Seguro.

O encerramento do curso será em 11 de outubro/2015, quando serão avaliadas as competências que os alunos desenvolveram e o domínio do conteúdo, por meio da análise de sua participação, nas atividades previstas no ambiente virtual de aprendizagem.

Waleska Maux/Enamat