A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) firmaram, no dia 15/09, acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento e execução de ações do CSJT destinadas a promover a integração e o desenvolvimento dos Tribunais Regionais do Trabalho e das Varas do Trabalho, assim como de ações da Enamat destinadas à consecução de suas atribuições na formação profissional.

Presidente do TST, ministro Barros Levenhagen e Diretor da Enamat, ministro Renato Paiva

Presidente do TST e do CSJT, ministro Barros Levenhagen e Diretor da Enamat, ministro Renato Paiva

O acordo contemplará, entre outras várias medidas, suporte recíproco em projetos e ações de caráter nacional em suas respectivas áreas de competência e desenvolvimento de projetos e ações conjuntas de âmbito nacional nas áreas de comunicação e tecnologia.

O documento foi assinado pelo Presidente do CSJT e do TST, ministro Barros Levenhagen, e pelo Diretor da Enamat, ministro Renato Paiva. Estiveram presentes o Secretário-Geral do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, o Juiz-Assessor da Direção da Enamat, Giovanni Olsson, a Secretária-Geral da Presidência, Anne Floriane da Escóssia Lima, e a Subsecretária Administrativo-Acadêmica da ENAMAT Denimar Ferreira de Menezes Noronha, juntamente com membros de suas equipes.

O presidente Barros Levenhagen parabenizou a Enamat pela iniciativa de realizar o trabalho de cooperação técnica e destacou que esse acordo é de grande importância para as atividades da Enamat e do CSJT, beneficiando e aprimorando o trabalho desenvolvido pelas duas instituições.

Ministros e membros da Enamat, TST e CSJT

Ministros e membros da Enamat, TST e CSJT

O diretor da Enamat, ministro Lacerda Paiva, citou a valiosa colaboração de toda a equipe da Escola para a celebração dessa parceria, ressaltando o trabalho do juiz Giovanni Olsson e da subsecretária Denimar Ferreira de Menezes Noronha.

Waleska Maux/Enamat

Fotos: Fellipe Sampaio