Está acontecendo essa semana, nos dias 09 e 10 de dezembro, o CFF em Administração Escolar para servidores de Escolas Judiciais. O curso, que acontecerá no auditório da Enamat, em Brasília, será oferecido a 46 servidores das 24 Ejuds, com o módulo ‘ Gestão Acadêmica I’.

Serão tratados temas abordando a  construção do projeto político pedagógico e estrutura e funcionamento de EJUDs; os sistemas de avaliação em cursos presenciais e em EAD e a elaboração de projeto pedagógico.

Os instrutores serão: a consultora Pedagógica Dilsa Mondardo, da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC); a diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas da Justiça Federal/RN Rita de Cássia Araújo Alves Mendonça; a professora da Universidade Católica de Brasília, Bernadete Cordeiro; o juiz Hermann de Araújo Hackradt (TRT-RN) e o Assessor do Diretor da ENAMAT, José Valmir Santos Filho.

Os Cursos de Formação de Formadores (CFF) oferecidos pela  Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat/Brasil) já capacitaram mais de mil juízes do trabalho, desde sua criação, em 2006.

Os cursos destinam-se a Magistrados do Trabalho e também aos Servidores das Escolas Judiciais, e são realizados com o suporte pedagógico de outras áreas de conhecimento. Eles são oferecidos pela Escola Nacional ou mediante convênios e parcerias com outras instituições no Brasil e no Exterior, de forma presencial ou a distância.

Waleska Maux/Enamat