Ministra Maria Crisitna Irigoyen Peduzzi, na abertura do Conematra

Ministra Maria Crisitna Irigoyen Peduzzi, na abertura do Conematra

O Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra) realizou no Tribunal Superior do Trabalho (TST), nos dias 22 e 23 de maio, a Quinquagésima Terceira Assembleia Ordinária e Reunião de Trabalho.

A abertura contou com a presença da Diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi.

Composta pelos diretores e coordenadores de Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho (EJUDs) e de Escolas Associativas Trabalhistas, o Conematra é presidido pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região (Maranhão).

A palestra de abertura foi sobre o papel das Escolas Judiciais no processo de vitaliciamento dos Juízes do Trabalho, proferida pelos desembargadores Manoel   Carlos Toledo Filho e Ana Paula Pellegrina Lockmann, Diretor e Vice-Diretora da Escola Judicial do TRT da 15ª Região.

No segundo dia do Conematra houve a capacitação dos assessores pedagógicos das Escolas Judiciais, com palestra abordando o programa de desenvolvimento gerencial, ministrada pela pedagoga e servidora do TRT da 6ª região, Verônica Tavares Cavalcanti.