Ministro Ives Gandra Martins Filho presidiu o TST no biênio 2016/2018.

_O2A1617Os ministros João Batista Brito Pereira e Renato de Lacerda Paiva tomaram posse, nesta segunda-feira (26), respectivamente, como presidente e vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O ministro Lelio Bentes Corrêa assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Os novos dirigentes comandarão a Corte no biênio 2018-2020.  O cargo foi transmitido pelo decano da Corte, ministro Ives Gandra Martins Filho, que presidiu o TST no biênio 2016/2018.

A sessão solene de posse, realizada na segunda-feira (26/02),  no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, contou com a presença,

_C0A6699na mesa de honra, do presidente da República, Michel Temer, do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz,  do Superior Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira, e do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro, do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia.

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional pelo Quinteto Brasília, formado por músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, inclusive seu regente, maestro Cláudio Cohen.

(Eduardo Moura/TG)