Dois minicursos voltados para o Direito Processual do Trabalho estão com vagas abertas para o mês de setembro na Escola Judicial da 5ª Região. No dia 20, algumas das modificações implementadas pelo atual Código de Processo Civil serão abordadas em uma capacitação sobre Recurso de Revista. Os impactos das mudanças trazidas pelo Novo CPC afetam também os processos em trâmite no Judiciário Trabalhista – já que o processo civil, em alguns casos, é fonte subsidiária do processo do trabalho.

Na ocasião, serão trabalhados dois temas: “Os pressupostos recursais específicos do Recurso de Revista”, com o juiz do TRT2 Maurício Simões, e “A fundamentação vinculada nos Recursos de Revista: limites e possibilidades”, com a advogada e Mestre em Direito Público com ênfase em Direito Civil Juliane Facó. Estão disponíveis 70 vagas para magistrados e servidores do TRT baiano.

Já no dia 28, o minicurso Técnicas de coleta de prova oral será ministrado pelo agente da Polícia Federal Oscar Marcelo Silveira, professor das disciplinas de Investigação Policial e de Técnicas de Entrevista & Interrogatório na Academia Nacional de Polícia/DPF. O treinamento visa capacitar os magistrados do TRT5 na prática da oitiva.

O objetivo da aula é informar mecanismos eficientes para coletar o conhecimento de partes e testemunhas ouvidas nas audiências, utilizando-se para isso o método de entrevista, de modo a incrementar a qualidade e a quantidade das informações obtidas, incentivar a veracidade da narrativa e detectar inverdades porventura inseridas no discurso. Para esta capacitação, estão disponíveis 70 vagas para magistrados e abertas a servidores do TRT5.

Escolha seu minicurso – ou aproveite os dois – e se inscreva!