chamada_TRT15

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está com inscrições abertas até o dia 31 de março para novos autores e estudantes de Direito interessados em apresentar artigos ou lançar livros durante a 20ª edição do Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Serão escolhidos até três artigos para a apresentação de resumos e até três livros para exposição e lançamento no evento. Nos dois casos, as publicações devem versar sobre Direito do Trabalho ou Processo do Trabalho.

Podem concorrer na categoria “Novos Autores” pessoas que tenham realizado a primeira publicação nos últimos dois anos. Para participar é preciso enviar um exemplar impresso do livro para a Escola Judicial do TRT da 15ª Região, situada na Rua Barão de Jaguara, 901, 5º andar, Centro, Campinas/SP, CEP 13015-927. O envelope com o livro deve informar o telefone e e-mail do candidato, além da seguinte mensagem: “Edital n.1/2020 – categoria NOVOS AUTORES”. Os exemplares dos livros não serão devolvidos e integrarão o acervo da Biblioteca do TRT-15.

Já os estudantes de graduação e pós-graduação em Direito precisam enviar os artigos para o endereço eletrônico revistadotribunal@trt15.jus.br, indicando o título “Edital n. 1/2020 – categoria ESTUDANTES”. Os textos deverão ter entre sete e quinze laudas, incluindo notas de rodapé e referências, ser redigidos em português e enviados em arquivo editável. Além de apresentar os resumos para o público do Congresso, os alunos terão os textos publicados na Revista do TRT-15.

A seleção dos trabalhos e a escolha dos autores serão coordenadas pelo editor-chefe da Revista do Tribunal, com divulgação dos resultados até o dia 15 de maio, por e-mail e por publicação no site do Tribunal.

Evento

O Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho é realizado anualmente pelo TRT-15 e reúne mais de mil especialistas e profissionais do Brasil e do exterior para debater temas atuais do universo justrabalhista. Neste ano, o evento será realizado nos dias 4 e 5 de junho no Theatro Municipal de Paulínia.

Confira aqui o Edital nº 1/2020 da Escola Judicial do TRT-15