banner revista eletrônica

O prazo para submissões das propostas segue até o dia 01 de novembro

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região está recebendo artigos para compor a edição de 2021 da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT-21. O edital (em anexo) prevê que a Revista será composta por uma seção de abertura, uma seção especial, além de uma seção de artigos doutrinários e uma de jurisprudência.

A Seção Especial destaca discursos e palestras proferidas no Tribunal ou em eventos patrocinados por ele. Os Artigos Doutrinários correspondem aos artigos técnicos, de reflexão teórica, versando sobre os temas centrais: Novas Discriminações. Novas Tecnologias. Direito do Trabalho. A seção de Jurisprudência contempla as decisões recentes, emanadas pelas 1ª e 2ª Instâncias do TRT-RN, por intermédio de seus julgados (sentenças, ementas e acórdãos).

Magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TRT-21 e quaisquer interessados(as)  integrantes tanto dos quadros da Justiça do Trabalho, bem como pessoas com ou sem vínculo público, podem submeter artigos, desde que haja relação com os temas descritos no edital e estejam de acordo com as regras assinaladas no documento. O prazo para envio dos artigos segue aberto até o dia 01 de novembro.

De acordo com o item 3.1 do referido edital, a formatação do artigo a ser submetido deverá seguir as seguintes orientações:

a) tamanho do papel: A4;
b) margens: superior de 3 cm, inferior de 2 cm, esquerda de 3 cm, direita de 2 cm;
c) extensão do artigo: até 15 páginas, incluindo o texto, referências e demais elementos
pós-textuais, observada a ortografia oficial;
d) parágrafos: 1,25 cm;
e) fonte do texto em arial 12 e arial 10 para as citações longas, com mais de 3 linhas;
f) espaço entre as linhas: simples (de acordo com a NBR 6022:2018, item 6.1);
g) margens do texto: justificadas à exceção das referências que são alinhadas somente à
esquerda;
h) os arquivos com os trabalhos deverão observar os formatos .doc ou .docx (Microsoft
Word).

Além dessas, há outras especificações que devem ser atendidas. Todas estão devidamente descritas no edital.

As propostas devem ser enviadas para o endereço eletrônico: revista@trt21.jus.br.  Os textos serão avaliados quanto ao conteúdo científico, relevância, interesse, atualidade do tema, adequação às normas técnicas da ABNT e às normas adotadas para respectiva publicação. O envio do artigo implica manifestação tácita, de sua autorização para a publicação e disponibilização do artigo na versão eletrônica da Revista, e sua posterior veiculação no site do Tribunal e da Escola Judicial, no link https://ead.trt21.jus.br/.