Vice-presidente do TST teve seu retrato afixado na Galeria de Diretores da instituição.

 

Ministro Aloysio durante o descerramento da sua foto na galeria dos diretores da Enamat. (Foto: Bárbara Cabral).

Ministro Aloysio durante o descerramento da sua foto na galeria dos diretores da Enamat. (Foto: Bárbara Cabral – Secom/TST).

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizou, nesta quarta-feira (15), cerimônia de afixação do retrato do ministro Aloysio Corrêa da Veiga na Galeria de Diretores da instituição. Ele atuou como diretor da escola judicial de fevereiro a outubro de 2022. A cerimônia foi realizada no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Segundo o presidente do TST, Lelio Bentes Corrêa, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga tem uma “trajetória invejável na magistratura do trabalho”. De acordo com o presidente, o ministro Aloysio “tem uma energia inesgotável sempre em prol do aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho”, enfatizou.

Realização e trajetória

“Essa fotografia é mais um capítulo na minha carreira de magistrado, que já exerço há 42 anos. Dirigir a Enamat foi uma grande realização e eu sou muito grato pela parceria de todos os servidores da escola e também do meu gabinete”, enfatizou emocionado o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Essa foi a segunda gestão do magistrado à frente da instituição. Na primeira oportunidade, de março de 2011 a abril de 2013, ele já tinha iniciado o trabalho de fortalecer a Enamat de forma a estruturar os cursos de formação inicial e continuada à magistratura do trabalho.

Condução admirável 

Para o atual diretor da escola, ministro Maurício Godinho Delgado, a passagem do ministro Aloysio pela instituição foi “exitosa e admirável”. Segundo o diretor da escola, a participação dele foi “admirável” e ficará para a história como único ministro do TST a cumprir duas gestões no órgão.

Também estiveram presentes na cerimônia, os (as) ministros (as) Dora Maria da Costa, Maria Cristina Peduzzi, Vieira de Mello Filho, José Roberto Pimenta, Delaíde Miranda Arantes, Hugo Sheuermann, Maria Helena Mallmann, Alexandre Ramos, Dezena da Silva, Amaury Pereira Valadão Lopes, Alberto Bastos Balazeiro, Sérgio Pinto Martins e Liana Chaib.

(Juliane Sacerdote/AJ)