perícias médicas

O curso tem como objetivos compreender o papel do médico perito no âmbito das ações trabalhistas e a importância da análise das perícias médicas relacionadas à saúde do trabalhador. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
A importância do parecer técnico; doença degenerativa e trabalho; doenças poliarticulares x trabalho; ergonomia x nexo de causalidade; falhas em perícias previdenciárias; doenças psiquiátricas; quantificação da incapacidade; necessidade de exames complementares; conclusão do laudo pericial; resposta aos quesitos.

INSCRIÇÃO/FREQUÊNCIA:
Os magistrados e servidores de outros regionais, que tiverem interesse em participar, devem enviar e-mail para escola.inscricao@trt5.jus.br, informando o nome completo, matrícula e e-mail institucional.

O link de acesso à sala de aula virtual, no Google Meet, será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição.

O participante deve preencher o formulário de avaliação do evento, o qual será postado no chat da sala de aula virtual.

CURRÍCULO DA PALESTRANTE: 
Médica formada pela UFRN; Especialista em ortopedia e traumatologia; Pós-graduação em Perícia médica pela Faculdade de Ciências Médicas – MG; Especialização em Psiquiatria pela SANAR; Curso de especialização em Medicina do trabalho; Capacitação em ergonomia forense; Perita judicial e Assistente Técnica com atuação no TRT da 21ª e 13ª Região, na JF da 5ª Região e no TJ RN; Advogada.

banner do evento