Iniciado no dia 25 de abril, o Curso de Administração de Vara do Trabalho prossegue de forma plena.  No total, estão sendo capacitados aproximadamente 250 juízes de todo o país, distribuídos em sete turmas. As aulas são ministradas no ambiente virtual de aprendizagem Moodle e a carga horária é de 40 horas.

O módulo que se conclui amanhã (24/05) trata do tema A Gestão de Processos de Trabalho em Áreas Específicas. Seguindo a metodologia proposta, os alunos se dedicam à leitura do material didático e à discussão do tema nos fóruns disponibilizados no ambiente de aprendizagem, em regime de aprendizado colaborativo.

A Subsecretária Administrativo-Acadêmica da ENAMAT, Denimar Noronha, avalia positivamente o curso, por possibilitar, como disse, “uma visão mais ampla de gestão e planejamento, necessários a uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente”. Também os juízes que participam do curso consideraram os resultados até o momento bastante positivos.
O curso se encerra em 13 de junho e, para obter resultado satisfatório, os alunos-juízes deverão apresentar na última semana do curso, um trabalho de conclusão com foco em boas práticas de administração de vara do trabalho.