Acontece de 17 a 21 de outubro, no auditório do Condomínio Sudene, o Sexto Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados, evento promovido pela Escola Judicial do TRT6, com apoio da AMATRA6 e da ESMATRA6.

Durante o encontro, serão abordados temas como Execução Trabalhista e as conseqüências da recuperação judicial e da falência no Processo do Trabalho, tendo como orientador o juiz do Trabalho gaúcho Marcelo Papaléo de Souza. Já o magistrado do TRT mineiro Márcio Túlio Viana discutirá Alguns Aspectos da Conciliação Judicial, o Segundo Processo e a Psicologia do Testemunho.

Um tema inovador integra o terceiro dia da capacitação. Trata-se da Psicanálise como instrumento para o juiz, assunto a ser desenvolvido pela psicóloga e psicanalista do Centro de Direito e Psicanálise da EJ-TRT3, Judith Euchares de Albuquerque. No penúltimo dia (20/10), a magistrada do Trabalho da Segunda Região (SP) Thereza Christina Nahas fala sobre Responsabilidade Civil do Empregador e Desconsideração da personalidade jurídica e responsabilidade dos sócios e administradores.

Encerrando o encontro, na sexta-feira (21), o foco será a gestão de pessoas, com o diretor da 1ª VT de Diadema, Vidal Machado Santana.

(Fonte: EJ-TRT6)