Para debater ações destinadas à formação de magistrados e servidores, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) recebeu nesta semana visita técnica do diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministro Aloysio Corrêa da Veiga. A visita também teve como objetivo apresentar as ações realizadas pela Escola Judicial do TRT/CE e debater possíveis aprimoramentos a serem realizados em programas de formação.

Durante a visita, o diretor da Enamat pode conhecer a grade de cursos, oficinas e palestras que a Justiça do Trabalho do Ceará vai realizar nos próximos meses com magistrados, servidores e cidadãos. Entre eles estão, por exemplo, o curso de Linguagem Brasileira de Sinais (magistrados e servidores), cursos de desenvolvimento gerencial (gestores) e palestras sobre direitos trabalhistas (internas do Instituto do Penal Auri Moura Costa).

Formação: A Escola Judicial do TRT/CE tem como objetivo estimular a formação e o aprimoramento de magistrados e servidores, com periódicas atualizações técnicas. Para que isso seja possível, o TRT/CE promove por meio da Escola cursos e concursos, realiza treinamento de pessoal, firma convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, realiza estudos, debates e pesquisas.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE)