A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região realizou no  dia 21 de outubro, no auditório da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM), duas palestras com o tema “A Reforma do Código de Processo Civil”, visando abrir discussão sobre projeto que prevê as mudanças.

A diretora-geral da EJUD11, desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque fez a abertura agradecendo a presença da presidente do TRT11, desembargadora federal Valdenyra Farias Thomé, dos Membros do Conselho Consultivo da Escola, Magistrados, Diretores, Advogados, Servidores, estudantes de Direito e demais participantes. Ela destacou a importância da realização do evento e classificou como honrosa a presença dos palestrantes.

Em seguida, a desembargadora passou a palavra ao vice-diretor da Escola Judicial da 11ª Região, juiz Eduardo Melo de Mesquita, que falou acerca da carência de conhecimentos sobre Processo Civil e apontou como um momento oportuno a abordagem do tema.

As palestras  foram ministradas por Leonardo Ferres da Silva Ribeiro e José Miguel Garcia Medina, juristas especializados em Processo Civil com vasta experiência na área.

Ao final do evento foi realizado um debate aberto  às perguntas e comentários dos participantes.