A École Nationale de la Magistrature, em Paris, recebeu visita da juíza Ana Paula Rodrigues Luz Faria, titular da Vara do Trabalho de Guarapari, conselheira da Escola Judicial do TRT-ES (Ejud) e membro do Comitê de Ensino a Distância (EAD) da Escola Nacional da Magistratura (Enamat). A magistrada reuniu-se com o juiz Franck Lagier, responsável pelo departamento de cooperação internacional da Escola francesa.

No encontro, ocorrido no dia 5 de julho, os dois magistrados trocaram informações sobre o funcionamento das Escolas Judiciais no Brasil e na França, que possuem como meta a cooperação internacional. O juiz Lagier destacou que o Brasil é um dos grandes parceiros da Escola francesa e ressaltou a importância do convênio firmado com a Enamat .

A École Nationale de la Magistrature foi criada em 1958 sob o nome de Centre National D’Etudes Judiciaires e ganhou a nova denominação em 1970. A Escola francesa é responsável pela formação inicial e continuada e pelo recrutamento de juízes, que possuem carga horária obrigatória de formação.

Juíza Ana Paula Faria e o magistrado Franck Lagier

Juíza Ana Paula Faria e o magistrado Franck Lagier