medalha

O TRT completa quarta-feira (28) o seu 26º aniversário de instalação na jurisdição da 14ª Região. Uma sessão especial do Pleno, com a outorga da comenda “Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista” a personalidades que prestaram relevantes serviços à instituição em Rondônia e no Acre.

A comenda “Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região” será concedida nos graus Grão-Colar, Comendador e Oficial, será realizada às 17 horas, no edifício sede em Porto Velho.

No grau Grão-Colar será concedida a três ministros, sete desembargadores do trabalho, vários juízes, servidores e autoridades civis e militares, dentre as quais o arcebispo emérito de Porto Velho dom Moacyr Grechi e o o ex-senador Odacir Soares Rodrigues, pelos relevantes serviços à Justiça do Trabalho na Região.

Os ministros homenageados são os do Tribunal Superior do Trabalho Carlos Coqueijo Torreão (in memoriam), Aloysio Silva Corrêa da Veiga e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Antonio José Barros Levenhagen.

Receberão a comenda no grau Grão-Colar os ex-presidentes do TRT, Oswaldo de Almeida Moura e Benjamin do Couto Ramos (“In memorian”); Flora Maria Ribas Araújo, Heraldo Fróes Ramos, Mário Sérgio Lapunka e Rosa Maria Nascimento Silva, além dos desembargadores Eunice de Souza Botelho (TRT 14ª Região inativa), José Maria Quadros de Alencar (presidente do TRT 8ª Região), Vicente José Malheiros da Fonseca (TRT 8ª Região) e Francisca Rita Alencar Albuquerque (TRT 11ª Região).

No Grau Comendador, além do arcebispo emérito da Capital, dom Moacyr Grechi, e do ex-senador Odacir Soares, também serão homenageados o procurador-geral do Trabalho Luís Antônio Camargo de Melo e procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, Ailton Vieira dos Santos.

Também receberão a comenda os Juízes do Trabalho Luciano Athayde Chaves (TRT 21ª Região), Rubens Curado Silveira (10ª Região), Força Aérea Brasileira, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e Ordem dos Advogados do Brasil Seccionais de Rondônia e Acre.

Com o grau Oficial serão homenageados os historiadores Dante Ribeiro da Fonseca e Yêdda Maria Pinheiro Borzacov, a artista plástica Rita de Queiroz Ribeiro, o jornalista e decano da imprensa de Rondônia Euro Tourinho, mais os servidores Raimundo José Zacarias da Costa e Waldecy Furuno da Silva (TRT 14ª Região), os peritos Artur Leonardo Arcoverde Novaes e Tadachi Shiraishi, Alacid Corrêa Guerreiro (TRT 8ª Região), a advogada acriana Alexandrina Melo de Araújo e Juscelino José Durgo dos Santos, auditor fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia.

Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia
(69) 3211 6371 e 3211 6373