“Gestão de contratos: peculiaridades da JT em bens e serviços” foi o assunto da manhã de hoje (23) do 5º Curso de Formação Continuada (CFC) em Administração Judiciária de Tribunais Regionais do Trabalho organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O tema abordou os principais instrumentos normativos aplicáveis aos contratos com a administração pública, as modalidades de contratação, peculiaridades dos bens e serviços contratados no âmbito do Poder Judiciário Trabalhista e as boas práticas na contratação dos tribunais do trabalho.

O tema foi ministrado pelos servidores do TST Fabiano de Andrade Lima e Luiz Maurício Penna da Costa. Fabiano é graduado em Administração e atua como instrutor em diversos cursos, além de ser consultor na área de Licitações e Contratos. No TST, exerceu os cargos de diretor do Serviço de Licitações e Contratos, presidente da Comissão Permanente de Licitações, pregoeiro, diretor da Secretaria Administrativa, ordenador de Despesas e secretário de Administração, Orçamento e Finanças.

Luiz Maurício é graduado em Direito e em Engenharia Elétrica e tem mestrado em Computação. Professor do Centro Universitário de Brasília, foi coordenador de Licitações e Contratos, secretário de Administração e secretário de Tecnologia da Informação no TST.

Cláudia Valente

SO4A7515

SO4A7810

SO4A7456