A aula inaugural do Curso de Formação de Formadores (CFF) em Teoria Geral do Juízo Conciliatório promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) foi ministrada pela juíza Adriana Goulart de Sena Orsini, da 35ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte (MG).

Ela falou sobre a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o tratamento adequado dos conflitos na Justiça do Trabalho. Em sua aula expositiva foram abordados os seguintes conteúdos: O CNJ: planejamento e políticas públicas; a Resolução n.º 125 do CNJ: política judiciária de tratamento adequado dos conflitos de interesses; a especificidade da Justiça do Trabalho; Núcleos de Conciliação (NUPEC/TST e Núcleos Regionais) e Centros de Pacificação Social; o Sistema Multiportas e a prestação de serviços de cidadania na Justiça do Trabalho.

A juíza Adriana é professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, doutora em Direito e integra o Núcleo Permanente de Conciliação do TRT-3. É formadora em conciliação judicial, instrução e gestão e planejamento estratégico de Vara do Trabalho pela Enamat.

Cláudia Valente

SO2A3326

SO2A3320