Os 40 alunos-juízes do Curso de Formação de Formadores (CFF) em Teoria Geral do Juízo Conciliatório, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) tiveram aulas na tarde de hoje (12) sobre Metodologia do Ensino de Conciliação Judicial (teoria e prática).

O juiz titular de vara do trabalho Hermann de Araújo Hackradt, da 21ª Região (RN), apresentou aos alunos as habilidades do formador e falou sobre esquema pedagógico: métodos, práticas e recursos de formação profissional para a conciliação. Foram duas horas de aula expositiva, mesclada com dinâmicas de grupo e estudo de textos.

O juiz Hermann é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, possui mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, titulo de Master em Estudos em Direitos Sociais para Magistrados do Trabalho do Brasil, pela Universidade Castilla La- Mancha, na Espanha, e é autor de vários artigos publicados pela imprensa especializada trabalhista.

Cláudia Valente

SO2A3951

SO2A3944

SO2A3933