Os juízes do trabalho Giovanni Olsson, Hermann de Araújo Hackradt e Adriana Goulart de Sena Orsini apresentaram, na prática, as metodologias do ensino de conciliação judicial para os alunos-juízes do Curso de Formação de Formadores (CFF) em Teoria Geral do Juízo Conciliatório, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O curso, que iniciou no dia 10 e encerrou hoje (13),  reuniu 40 magistrados de 21 diferentes regiões do País. Na aula de encerramento, os professores falaram da aplicação de técnicas para formação de magistrados em conciliação judicial trabalhista, como: organização e implantação de projetos didático-pedagógicos de cursos de formação complementar em módulos regionais.

Os alunos aprenderam também novas técnicas de ensino que incluem apresentação de filmagens de casos reais de audiências de conciliação e simulações de audiências de conciliação. A partir dessa formação, os alunos estão aptos a atuar na multiplicação em larga escala de módulo regional realizado sobre o tema, o que deve ocorrer em 120 dias.

Cláudia Valente

SO4A0687

+SO4A0690

SO4A0696