A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realiza, nos dia 26 e 27 de junho próximo, o 3º Curso de Formação de Formadores (CFF) em Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT).

No primeiro dia de curso a professora Márcia Csik, mestre em Educação pela Universidade de Brasília, abordará as noções gerais de didática. O estudo visa à aquisição de conhecimentos básicos sobre métodos e técnicas de ensino.

Os alunos participarão, também, de uma oficina para avaliação das estratégias utilizadas na formação do PJe/JT. A proposta é avaliar, essencialmente, em que medida os objetivos programados de formação em PJe/JT estão sendo realmente alcançados.

Os instrutores convidados são: desembargadores Cláudio Brandão (TRT da 5ª Região) e Ricardo Mohallem (TRT da 3ª Região) e os juízes Alexandre Azevedo Silva (TRT da 10ª Região) e José Hortêncio Ribeiro Junior (TRT da 23ª Região), juiz auxiliar da Presidência do TST.

No segundo dia do curso, esses mesmos magistrados falam sobre a atualização da nova versão do PJe/JT e após as aulas expositivas será realizada mesa redonda sobre o tema.

Cláudia Valente