O diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministro João Oreste Dalazen, reuniu-se com diretores, coordenadores acadêmicos e representantes das 24 escolas judiciais, nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, durante a 1ª Reunião do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT) – Biênio 2013-2015.

No primeiro dia de reunião, o professor João Raimundo Alves dos Santos falou aos participantes sobre “Os desafios da educação para o trabalho do agente público”. Os instrutores do TST, Humberto Lustosa Barreira, secretário de Controle Interno, e Annibal Nery Júnior, coordenador de Orçamento e Finanças, apresentaram o tema: Questões da prática do orçamento na gestão escolar.

No segundo e último dia da reunião os coordenadores acadêmicos das escolas judiciais participaram de oficinas de boas-práticas acadêmicas, sob a orientação do juiz Hermann de Araújo Hackradt, do TRT da 21ª Região (RN). Os temas abordados nas oficinas foram: avaliação na formação profissional, análise do modelo de Ensino à Distância do SIFMT e a profissionalização das escolas judiciais.

A reunião com os diretores das escolas regionais foi direcionada a definir a agenda de atividades da Enamat até o final de 2013 e para tratar de questões administrativas. Na oportunidade, os membros da Comissão Transitória para Valoração ou Pontuação de Cursos para Fins de Vitaliciamento e Promoção fizeram uma exposição sobre as linhas gerais da proposta a ser submetida ao Conselho da Enamat.

Os outros temas tratados na reunião do SIFMT foram: problemas do cumprimento de metas nacionais na área de capacitação; compartilhamento de material didático de EaD entre as escolas regionais e aprimoramento do módulo regional da Formação Inicial.

Cláudia Valente

DSC_0177

DSC_0186

DSC_0222

DSC_0192