O 15º Curso de Formação Inicial realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) termina no próximo dia 29. Durante cinco semanas, 61 novos juízes, de oito estados, tiveram a oportunidade de conhecer, na teoria e na prática, os principais aspectos relacionados à profissão.

A turma do 15º CFI é composta por 29 juízes e 32 juízas, sendo que a mais nova tem 26 anos e o mais velho, 47. A idade média dos alunos é de 31 anos. As regiões representadas são: 9ª (PR), 11ª (RR e AM), 14ª (AC e RO), 15ª (Campinas/SP), 16ª (MA), 20ª (SE), 21ª (RN) e 23ª (MT). Dentre estas, a 15ª região é que tem o maior número de representantes (39), seguida pela 14ª (11).

Na avaliação dos alunos, o curso foi proveitoso, com destaque para os laboratórios, que proporcionaram aos novos magistrados a oportunidade de colocarem em prática os ensinamentos obtidos nas aulas teóricas. Outro ponto importante enfatizado pelos juízes foi o intercâmbio de conhecimentos entre colegas de regiões diferentes.

Assista aqui as entrevistas com os alunos.

Cláudia Valente