A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) deu início ontem (24) aos cursos de Formação Continuada em Administração de Vara do Trabalho e de Técnica de Instrução Processual, ambos na modalidade à distância.

O Curso de Administração de Vara do Trabalho conta com 90 inscritos, divididos em três turmas. Os professores-juízes George Santos Almeida, Marcílio Florêncio Mota e Ricardo Fioreze são os responsáveis pelo conteúdo. As aulas versam sobre Administração das Organizações, Gestão Judiciária, Gestão de Pessoas, Recursos Materiais e Processo do Trabalho.

O Curso de Técnica de Instrução Processual tem 179 alunos, divididos em seis turmas. Os professores responsáveis são os juízes: Antero Arantes Martins, Francisco Milton Araújo Junior, Agenor Martins Pereira, Ari Pedro Lorenzetti, Ricardo Cordova Diniz e Sonia Maria Ferreira Roberts.

O objetivo deste curso é desenvolver nos alunos-juízes habilidades voltadas à instrução processual, como planejamento de audiência, produção de provas e inspeção judicial, dentre outros.

Os dois cursos terminam no dia 4 de maio e possuem carga de 40 horas.

Cláudia Valente