A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT abre, na próxima segunda-feira (8/9), as inscrições para o Curso de Formação de Formadores em Educação à Distância.

As aulas serão ministradas nas modalidades presencial e à distância, respectivamente nos dias 15 e 16 de outubro e 17 de outubro a 23 de novembro, com o total de 40 horas-aula.

As aulas presenciais, com 12 horas de duração, serão ministradas em Brasília, na sede da ENAMAT, e a parte à distância ocorrerá por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Escola.

O Curso é direcionado a desembargadores do trabalho, juízes titulares de vara do trabalho e juízes do trabalho substitutos, e tem como objetivo preparar professores para ministrar formação de magistrados do trabalho, na modalidade à distância.

A rotina de intensos trabalhos dos magistrados acaba por dificultar sua capacitação em cursos presenciais. Daí vem a grande importância da preparação de novos instrutores em ensino à distância.

As inscrições serão feitas por intermédio das Escolas Judiciais (EJ). Cada região poderá inscrever até três magistrados, preferencialmente dentre aqueles que apresentem aptidão para a docência e experiência na área do magistério.

Cláudia Valente