Nesta quinta-feira, 25, o Ministro Ives Gandra Filho assume a Presidência do TST para o biênio 2016-2018. Na cerimonia de posse da nova presidência do TST, em Brasília, o atual diretor da Enamat, Renato de Lacerda Paiva, que integra o TST desde 2002, assume a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Já o ministro Emmanoel Pereira, vice-diretor da Enamat, assume a vice-presidência do TST.

Ministro Renato de Lacerda Paiva

Ministro Renato de Lacerda Paiva

A solenidade será às 16 horas, no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, térreo do bloco B.

Renato de Lacerda Paiva

Atual diretor da Enamat, Renato de Lacerda Paiva integra o TST desde 2002, em vaga destinada a magistrados de carreira. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 27/9/1947, e formou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ). Atuou como advogado até ingressar na magistratura do Trabalho como juiz do Trabalho substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP). Foi juiz presidente da 17ª Junta de Conciliação e Julgamento de SP e da JCJ de Itapecerica da Serra e, em 1995, foi promovido por merecimento a juiz do TRT-SP. Antes de ser nomeado ministro, atuou diversas vezes como convocado no TST.

Emmanoel Pereira

O atual vice-diretor da Enamat e próximo vice-presidente do TST nasceu em Natal (RN) e foi nomeado em 2002, em vaga destinada à advocacia. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Advogado, foi procurador geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, consultor jurídico da Câmara Municipal de Natal e juiz auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte. Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais, membro efetivo da comissão de prerrogativa para o exercício da advocacia e membro efetivo do Órgão Especial da OAB.

Waleska Maux/Enamat