Dentro da política de compartilhamento das ações entre as Escolas Judiciais da Justiça do Trabalho, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6) ofertou para as demais instituições do Brasil o curso “Aplicação do Novo CPC na Justiça do Trabalho”. Gravado no estúdio em EaD da EJ6, este foi o primeiro curso autoinstrucional em Educação a Distância (EaD), inteiramente produzido nesta unidade de formação.

Sergio Torres_gravação_estúdio EaD

O curso, concebido pela Escola, com conteúdo elaborado e ministrado pelo desembargador Sergio Torres, foi dividido em dois módulos, com carga horária de 10 horas cada, adotando o formato autoinstrucional assíncrono e sem tutoria. Na prática, o participante pode estabelecer o seu próprio ritmo até concluir a capacitação.

Até o dia 15 de julho, doze Escolas Judiciais confirmaram interesse em replicar o curso, que será oferecido a magistrados e servidores das seguintes Regiões: 1ª (RJ), 4ª (RS), 8ª (PA), 10ª (DF), 12ª (SC), 13ª (PB), 15ª (Campinas-SP), 17ª (ES), 18ª (GO), 20ª (SE), 22ª (PI) e 23ª (MT)

Para garantir a qualidade pedagógica, a Seção de EaD aprimorou a edição das vídeoaulas, utilizando vários recursos gráficos, de forma a torná-las mais dinâmicas e atraentes. Também foi adotada a sistemática de “trilha pedagógica”, na qual o cursista assiste o conteúdo, e, na sequência, realiza um teste para checar seu conhecimento em cada tópico.

Fonte: EJ-TRT6