Começou hoje o 22º Curso de Formação Inicial (CFI), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), com a participação de 33 alunos-juízes, vindos de várias regiões do país.

A cerimônia de abertura foi presidida pela Ministra e Diretora da Enamat, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, acompanhada do presidente do TST e do CSJT, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, e da Vice-Diretora da Enamat, ministra Maria de Assis Calsing.

A aula inaugural foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que falou sobre as transformações do Direito contemporâneo.

O evento contou com a presença dos ministros do TST João Oreste Dalazen, Dora Maria da Costa, Márcio Eurico Vitral Amaro, Walmir Oliveira da Costa, Delaíde Miranda Arantes, Hugo Carlos Scheuermann, Cláudio Mascarenhas Brandão e Douglas Alencar Rodrigues.

Um dos objetivos do CFI é proporcionar aos juízes recém-empossados conhecimentos técnicos, práticos e éticos por meio da multidisciplinariedade de conteúdos. Confira o vídeo de abertura e a entrevista com o ministro do STF Luís Roberto Barroso.