reformaEstão abertas as inscrições para o Seminário sobre Reforma Trabalhista, que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promove nos dias 27 e 28/11, em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (CEFAST).

Serão dois dias de muitas palestras, em que diversos magistrados, especialmente da Justiça do Trabalho, abordarão as novas regras, com o objetivo de elucidar questões importantes sobre o assunto. O seminário está dividido em cinco painéis e terá a conferência inaugural a cargo do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o tema Segurança Jurídica.

As inscrições são restritas a magistrados, de qualquer ramo da Justiça, e podem ser feitas aqui. 

 

 

Confira a programação completa:

27/11 (segunda-feira)

14h – Abertura

15h30 – Painel I

Presidência da mesa: ministra Maria de Assis Calsing

Painelistas: ministros Aloysio Corrêa da Veiga (A Prescrição na Justiça do Trabalho) e Alexandre Agra Belmonte (Danos Extrapatrimoniais na Reforma Trabalhista)

28/11 (terça-feira)

9h – Painel II

Presidente da mesa: ministro Márcio Eurico Vitral Amaro

Painelistas: Ministro Walmir Oliveira da Costa (O Negociado sobre o Legislado na Reforma Trabalhista) e desembargador Marcos de Oliveira Cavalcante (Novas Formas de Trabalho (Teletrabalho, Tempo Parcial e Intermitente).

10h30 – Painel III

Presidência da mesa: juíza do trabalho Cláudia Márcia Carvalho Soares.

Painelistas: juiz do trabalho Otavio Amaral Calvet (Desconsideração da Personalidade Jurídica) e juíza do Trabalho substituta Ana Luíza Fischer (Rescisão Contratual à Luz da Reforma Trabalhista e Homologação de Acordo Extrajudicial).

14h – Painel IV

Presidência da mesa: ministro João Batista Brito Pereira.

Painelistas: ministro Douglas Alencar Rodrigues (Inovações Processuais na Reforma Trabalhista) e professor Manoel Antônio Teixeira Filho (Binômio: Pedido Líquido e Princípio da Sucumbência).

15h30 – Painel V

Presidente de mesa: juíza do trabalho Maria Rita Manzarra.

Painelistas: desembargadora Sônia Mascaro Nascimento (Nova Disciplina sobre Duração do Trabalho – Horas In Itinere, Intervalo Intrajornada e Jornada 12×36) e juiz do trabalho Fábio Rodrigues Gomes (Terceirização após as Leis nos 13.249/2017 e 13.467/2017).

O local destinado ao evento é a Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Sussekind, no Térreo do Bloco B do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília (DF). Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

 (Lourdes Tavares/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida à reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br