O objetivo é desenvolver competências relacionadas à administração e supervisão dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSCs)

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promoverá, entre os dias 29 e 31 de outubro, em Brasília, a fase presencial do curso a distância de formação continuada para os magistrados supervisores de Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSCs).

O curso tem o objetivo de desenvolver competências relacionadas à administração, supervisão dos serviços de conciliadores e mediadores, além da homologação de acordos. A formação tem como base a Resolução 174/2016 do CSJT, que criou um novo paradigma de política judiciária de métodos adequados de solução de conflitos na Justiça do Trabalho.

O curso tem carga horária total de 40 horas, divididas entre a modalidade a distância, que teve início em 17 de outubro na Plataforma Moodle, e a fase  presencial, em que magistrados de todo o país virão a Brasília para concluir a formação em dois dias com diversas atividades. Entre elas,  painéis, fóruns de intercâmbio e laboratório de prática judiciária.

Confira o cronograma completo da atividade presencial aqui.

(AJ/TG)