O Diretor da Enamat, Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, gravou um vídeo com mensagem de boas-vindas aos alunos-juízes do Curso de Formação Continuada em Administração de Vara do Trabalho, promovido pela Escola e iniciado no último dia 25.

O vídeo já está disponível na sala de aula virtual para acesso dos alunos-juízes e, na mensagem gravada, o Ministro Aloysio Corrêa da Veiga ressalta que se trata de “um projeto de capacitação judicial que está a cargo da Escola Nacional como pressuposto constitucional de sua missão, que lhe trouxe a Emenda Constitucional nº 45”. “Estamos cada vez mais dando continuidade a essa missão constitucional, missão que procuraremos sempre desenvolver no sentido do aprimoramento dos juízes do trabalho brasileiros” – afirmou.

O curso concluiu na quarta-feira (27) a etapa de ambientação, período em que os alunos puderam se familiarizar com a plataforma Moodle, para acessar com mais facilidade no decorrer dos estudos o ambiente virtual, e se apresentaram no fórum para o professor e os colegas de turma, de modo a iniciar o processo de interação e de aprendizagem colaborativa, que é a ênfase do método de educação a distância utilizado pela Enamat. Os alunos-juízes têm se mostrado motivados para as aulas e expressaram no fórum de ambientação expectativas positivas tanto em relação ao conteúdo a ser trabalhado como à nova experiência de participação em curso a distância.

Ontem (28) os professores deram início às aulas do curso, abrindo o primeiro fórum de discussão e avaliação sobre o conteúdo Gestão das Organizações, que oferece uma visão geral sobre a administração e trata de aspectos relacionados à gestão pública contemporânea.

Sobre a importância do curso, destaca o seu coordenador, José Valmir Santos Filho, assessor da direção da Enamat: “Mais do que decidir seguindo as normas jurídicas o magistrado é responsável por administrar de forma eficiente pessoas, materiais e processos nas Varas.  O segundo curso de Administração de Vara do Trabalho busca desenvolver competências no magistrado do Trabalho para o exercício dessas funções”.