LOGOSIFMT

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizará no próximo dia 13 de junho a primeira reunião do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT) na gestão do Ministro Aloysio Corrêa da Veiga,  biênio 2011/2013, em sua sede, em Brasília, com a participação dos dirigentes das Escolas Judiciais Regionais.

O SIFMT é coordenado pela Enamat e composto pelas Escolas vinculadas aos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. As atividades de formação e aperfeiçoamento dos juízes do trabalho são coordenadas, em nível nacional, pela Enamat e desenvolvidas por ela e pelas Escolas Judiciais.

A Escola Nacional é responsável pela realização dos módulos nacionais dos cursos de formação inicial, que têm continuidade nos módulos regionais oferecidos pelas Escolas Judiciais. Ela também coordena as atividades de formação continuada, para magistrados vitalícios, e a formação de formadores, que consiste na capacitação de juízes que irão atuar como multiplicadores de conhecimento.

As ações das Escolas Regionais, em conjunto com a Enamat, são direcionadas ao alcance da qualidade na formação de magistrados do trabalho. O compartilhamento de saberes e experiências desenvolvido pelas instituições componentes do SIFMT é de grande importância para assegurar o processo de integração da totalidade do sistema formativo na magistratura do trabalho.

A reunião do SIFMT pretende examinar e discutir aspectos que possam proporcionar o aprimoramento do processo de integração sob a orientação da Enamat.