De 16 de maio (quarta-feira) a 26 de junho, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizará o curso de Produção Textual para a Educação a Distância (EaD), com carga de 40 horas-aula distribuídas em seis unidades. 

O curso é destinado aos 30 Juízes do Trabalho que participaram do 1º Curso de Formação de Formadores em Educação a Distância. O objetivo é orientar a produção textual para a elaboração de materiais escritos para cursos a distância, além de aprimorar conhecimentos na elaboração de cursos nessa modalidade de ensino.

A abordagem será tanto dialógica quanto interativa, desenvolvida por meio dos diferentes recursos disponíveis no ambiente moodle. A mediação será promovida pela professora Maria Salete Prado Soares, mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA).

No ambiente virtual de aprendizagem será feita a interação entre os participantes do curso, além da apropriação dos conteúdos; o incentivo à pesquisa e busca de novos conhecimentos; a realização das atividades propostas; a reflexão sobre conceitos e ideias discutidos; e o estímulo à participação.

Sheila Souza