Tem início na próxima segunda-feira (5), o 16º Curso de Formação Inicial (CFI) promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A cerimônia de abertura será às 10h, no auditório da Escola.

A aula magna, programada para as 15h30, estará a cargo do professor Cassio Scarpinella Bueno, advogado, mestre, doutor e livre-docente em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ele tratará do tema: Mandado de Segurança no Processo do Trabalho.

O juiz Marcos Neves Fava, membro do Conselho Consultivo da Enamat e assessor do diretor da escola, promoverá a integração dos alunos. Ele falará sobre a importância da formação profissional para os magistrados e os deveres dos juízes.

Nesta 16ª edição do CFI, que termina no dia 6 de junho, participam 54 alunos-juízes, oriundos das seguintes regiões: 1ª (RJ), 2ª (SP), 4ª (RS), 8ª (PA/AP), 11ª (RO/AM), 15ª (Campinas), 21ª (RN), 22ª (PI) e 23ª (MT). São Paulo é a região com o maior número de inscritos: 34.

Cláudia Valente

banner 16 CFI