Como o juiz deve se relacionar com a mídia? Como agir em tempos de crise? Como se preparar para entrevistas? Estas e outras questões foram esclarecidas hoje (6) pela jornalista Patrícia Resende Nascimento aos alunos-juízes do 16º Curso de Formação Inicial promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Patrícia é formada em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB), e cursou algumas disciplinas na Universidade de Sevilha(Espanha). É mestre em Jornalismo e Saúde pela Coventry University (Inglaterra).

Atualmente, ela atua como coordenadora de Rádio e TV do TST e foi líder da equipe que estruturou o setor entre 2009 e 2010. Foi, também, a primeira assessora de Comunicação Social do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Ela trabalhou na Band News FM em Brasília, no Correio Braziliense, Jornal de Brasília, e no The Daily Telegraph (Londres).

A apresentação da jornalista foi permeada por vídeos demonstrativos de como agir e como não agir diante das câmeras. Ela falou sobre os diversos tipos de entrevistas, do funcionamento das redações, da importância das assessorias de imprensa e das principais dificuldades no relacionamento entre juiz e repórter.

Cláudia Valente

SO2A9548

SO2A9525